Valeriana:Distúrbios do Sono e Comportamentais!







Valeriana, também conhecida como planta perene, é mais conhecida também por sua ação calmante. Ou seja tratando os distúrbios do sono relacionados à ansiedade, nervosismo ou estresse.

Nome em latim: Valeriana officinalis

Família: Valerianaceae
Origem da valeriana: Europa e Ásia
Parte (s) da (s) valeriana (s) colhida (s): o caule e raízes subterrâneas.
Descrição de Valeriana: Valeriana é uma planta herbácea com flores brancas ou rosa, cujo cheiro é muito popular entre os gatos, porém não agradável aos humanos.

Propriedades de valeriana

A valeriana é conhecida desde a antiguidade por sua ação sedativa, mas existe poucos trabalho clínicos. Os pesquisadores, no entanto, isolaram muitas substâncias dessa planta sem encontrar uma única responsável por sua atividade.
Valeriana é rica em ingredientes ativos, tais como os flavonoides, alcaloides, cetonas, sesquiterpenos e iridóides, que atuam de forma sinérgica no ácido receptor gama-aminobutírico (GABA), um inibidor do sistema nervoso central.
Isso reduziria os distúrbios do sono relacionados à ansiedade, nervosismo ou estresse.
Valeriana diluída em um banho também pode aliviar alguns problemas de pele (acne, feridas).

Uso na fitoterapia

Valeriana é na forma de pó que é usado como tal, em cápsulas, chá de ervas ou extrato líquido.

O conselho do fitoterapeuta

Na forma de uma decocção ou chá de ervas, a valeriana é menos rica em ingredientes ativos do que na forma de extratos secos.
Se você tiver problemas para dormir, pode tomar 400 mg de sólidos de valeriana à noite. As pessoas que tendem a refletir preocupações também podem usá-lo durante o dia, da mesma maneira.
Para realçar sua ação calmante, a valeriana também pode ser combinada com lúpulo e espinheiro.

Precauções / contra-indicações

Valeriana é contraindicado em pessoas com distúrbios hepáticos (casos raros de hepatotoxicidade), mulheres grávidas ou lactantes e crianças com menos de 12 anos de idade.
Devido às propriedades sedativas da valeriana, recomenda-se manter em alerta se você for dirigir. Tomar este fitoterápico pode aumentar o risco de sonolência de certos medicamentos, ou até aumentar a toxicidade de certas plantas.
OBS: Para evitar qualquer risco de interações medicamentosas, é altamente recomendável que você procure orientação médica e/ou farmacêutica antes de iniciar a terapia com valeriana.

**Se você for o proprietário da imagem favor entrar em contato para que possamos da o credito.

fonte: www.santemagazine.fr



Postar um comentário

Comente AQUI!

Postagem Anterior Próxima Postagem